sábado, 8 de outubro de 2011

Como Sobreviver ao Ataque de um Pit Bull

Se um dono irresponsável  largou o bichos  solto pela cidade ou na  rua saiba  o que  fazer.


Alerta de erro
·         Não faça: evite o olho no olho do cão animal encara isso como um confronto e pode atacar
·         Não faça: movimentos brutos ou qualquer coisa que chame a atenção dele


Alerta certa para fazer para se salvar
·         Faça: finja estar numa boa mas, passe  longe do  animal  se  tiver   de  passar  por ele m procure um  caminho  mais  distante   do  outro  lado da   calcada ou onde  ele  tiver  por exemplo.
·         Não faça: não fuja, embora esse seja o primeiro  reflexo  não, funciona  o pit bull  é mais  ágil  que você  pula   alto  portanto  nada  de  escalar a árvore  mais  próxima.


Faça para sobreviver
Cruze os braços na frente do peito para proteger o pescoço parte mais visitada num ataque  e  o  tronco   onde  estão  órgãos  vitais  se ele  morder  só  sua  mão  e  lucro  e  sorte
O bicho pegou meu irmão já era o  ataque  começou.
·         Não Faça: Por favor não tente bater no animal, pit bull foram criados  para briga como cão de guarda e uma de suas características e a alta resistência a dor bater nela não vai  feri-lo nem  afasta-lo mas talvez  o  deixe mais  irritado.


Faça para não sofrer as consequências do ataque do animal.
·         Faça: mantenha se em pé e grite por ajuda não faça nenhum gesto de agressão contra a o animal cair no chão é perigoso porque sua cabeça fica mais vulnerável ao ataque e você vai   precisar  de  ajuda  para  se  livrar  da mordida.
·         Não faça: Não deixe a pessoa que for ajuda-lo  puxar o animal pelo rabo ou qualquer outra parte do corpo. O máximo que ela pode conseguir é ser atacado também,o que não ajuda em nada.


Faça para não ser mordido.
Se alguém chegar para ajuda-lo, peça que procure alguma substância irritante para jogar na cara do animal, para assusta-lo um extintor de incêndio, álcool, gasolina ou até mesmo água fria.

·         Não faça: Quando um cachorro pit bull estiver atacando uma pessoa não ache mais fácil puxar o rabo do cão, não por que ele pode deixar quem ele estiver atacando e atacar quem estiver puxando o rabo dele.

 Técnica Ninja.
·         Faça: Se você tiver sangue frio e pouco a perder, pode tentar enfiar os dedos nos olhos do cão. A área é sensível e o susto será suficiente para afastá-lo, mas cuidado, se não for certeiro, ele pode abrir a boca e lhe der outra mordida.


Se você é o dono ou dona de um pit bull.
Mantenha seu cão sempre firme na coleira e de focinheira, por mais dócil que o seu pet seja, ele é muito forte e qualquer ataque pode ser fatal, especialmente no caso de crianças e idosos.